Onde estou: [Campanha 2018 > Notícias]

Notícias

2018-05-07

Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho 2018 em Escolas do Barreiro

A Unidade Local do Barreiro e o Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho realizaram, no dia 7 de maio, iniciativas em duas escolas do Concelho do Barreiro, no âmbito do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho 2018.

Este ano, a Organização Internacional do Trabalho escolheu como tema da Campanha do Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho “Trabalhadores jovens – Geração Segura e Saudável”, pelo que as acções incidiram junto de alunos e professores do 1.º ciclo do ensino regular das escolas Primárias n.º 8 e n.º 5 do Barreiro com conteúdos programáticos adequados ao ano escolar.

As sessões, em que participaram 350 alunos e 25 funcionários tiveram, além de exposições e projecção de filmes, a presença do Napo, uma figura animada que promove comportamentos e regras de segurança nos locais de trabalho.

Os objectivos prendem-se naturalmente com a formação de jovens e futuros trabalhadores, promovendo locais de trabalho mais seguros e saudáveis para todos.

Recorde-se que os trabalhadores jovens, entre os 15 e os 24 anos, representam mais de 15% da força de trabalho mundial (cerca de 541 milhões), tendo associada uma taxa de acidentes de trabalho não mortais, nos jovens entre 18 e 24 anos, 40% superior à dos trabalhadores de qualquer outra faixa etária.

Desenvolvido por BLUE.advt © copyright ACT - todos os direitos reservados.
Compatível com IE7, optimizado para IE8, Firefox e Chrome