Onde estou: [Campanha 2018 > Notícias]

Notícias

2018-05-27

ACT Marcha pelo Coração

No dia 27 de maio realizou-se a 16.ª Marcha pelo Coração, que contou com a participação do Centro Local da Beira Interior da ACT.

Este evento foi organizado pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco e pelo Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

A concentração dos caminhantes teve lugar no parque da cidade, com a realização de várias actividades para os participantes.

Dada a partida, a marcha passou por diversas artérias da cidade, unindo-se, na Devesa, ao Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que assinalava os 50 anos da sua existência com a caminhada “O que nos Liga”.

Para celebrar estas duas iniciativas, teve lugar o lançamento de balões vermelhos e brancos. Após esse momento festivo e de forte simbolismo, os participantes seguiram juntos até à sede do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.

Ao longo de toda a manhã, já na chegada ao referido agrupamento, houve a oportunidade de participar em diversas iniciativas para a dinamização deste evento: rastreios na área da saúde, momentos musicais, ateliers de artes, actividades de escrita criativa, actividades desportivas, espaços de diversão, jogos educativos, exposições, entre outros.

A Marcha pelo Coração voltou a contar com a adesão massiva da comunidade, juntando elementos de várias faixas etárias que, de forma entusiástica, se envolveram nesta iniciativa que procura sensibilizar alunos, pais e a comunidade em geral para a prática regular de actividade física e a aquisição de hábitos de vida saudáveis, procurando prevenir as doenças cardiovasculares.

Desenvolvido por BLUE.advt © copyright ACT - todos os direitos reservados.
Compatível com IE7, optimizado para IE8, Firefox e Chrome