Onde estou: [Campanha 2018 > Notícias]

Notícias

2018-07-05

Workshop - Formar Hoje, Prevenir o Amanhã

A Organização Internacional do Trabalho elegeu os trabalhadores mais jovens como tema do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 2018. Neste sentido, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho associa-se, este ano, ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, e terá como destinatários principais os trabalhadores mais jovens sob o mote “Generation Safe & Healthy” – “Geração Segura e Saudável”.

Tem-se verificado, a nível mundial, a existência de fatores evidentes que podem aumentar a vulnerabilidade dos mais jovens aos riscos em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho. O estado físico e psicológico ainda em desenvolvimento, a falta de experiência profissional e uma consciência limitada dos riscos relacionados com o trabalho são circunstâncias que muitas vezes fazem os mais jovens aceitar empregos com condições de trabalho precárias.

É neste âmbito que o tema deste ano atua, destacando a importância crítica de enfrentar estes desafios e melhorar a segurança e a saúde dos jovens trabalhadores, para promover o emprego digno nas camadas mais jovens.

Assim, e para dar corpo à mensagem da Organização Internacional do Trabalho, a Autoridade para as Condições do Trabalho, com o objectivo de melhoria de condições de trabalho e promoção de políticas de prevenção de riscos profissionais para jovens, vai realizar no NORTADA - Centro Empresarial uma acção de sensibilização para toda a comunidade, em especial para os futuros jovens trabalhadores.

Contamos consigo. Dia 5 de Julho, das 9h30 às 12h30, no NORTADA Centro Empresarial. A entrada é gratuita, a inscrição obrigatória, e o tema é do nosso futuro.

Programa

9h30 – Sessão de Abertura

Dr. Leonel Rocha, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

Dr. Miguel Berbereia Costa, ACT

Engenheiro António Rodrigues, Controlsafe | NORTADA Centro Empresarial

10h00 / 11h00 – A formação como melhoria da qualidade de vida no futuro

Dra. Cláudia Costa, Divisão Municipal de Educação da Câmara Municipal da Vila Nova de Famalicão

11h00 / 11h30 – Intervalo

11h30 / 12h30 – A formação como forma de prevenção e melhoria das condições de trabalho

Dr. Alcino Xavier da Silva, ACT

Apoio

Controlsafe | Clínica Integrativa UNO | AESACADEMY | OMG it‘s real! | NORTADA Centro Empresarial | ACT | Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

Desenvolvido por BLUE.advt © copyright ACT - todos os direitos reservados.
Compatível com IE7, optimizado para IE8, Firefox e Chrome