Onde estou: [Campanha 2018 > Notícias]

Notícias

2018-05-17

Unidade Local do Barreiro assegura presença da ACT na Feira Nacional do Porco 2018

A Unidade Local do Barreiro da ACT realizará uma acção de sensibilização subordinada ao tema Segurança na Utilização de Máquinas Agrícolas que se realizará no próximo dia 17 de maio, na Bolsa do Porco do Montijo, integrado nas Comemorações do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho 2018.

A acção integra-se no âmbito de parcerias estabelecidas com entidades externas, concretamente a Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

A utilização de equipamentos associados ao sector primário está relacionada com um elevado número de acidentes de trabalho, muitos deles mortais, assumindo o tractor agrícola um negro papel de destaque.

Estando esta temática no cerne da missão da ACT, não poderia esta entidade deixar de realizar mais uma acção de sensibilização, desta vez num certame de grande dimensão.

A Feira do Porco, que decorrerá no Montijo entre os dias 17 e 19 de maio, é o grande certame para o sector suinícola a nível nacional.

A fileira em apreço tem um enorme impacto na economia nacional, apresentando o Concelho de Montijo grande implementação de criadores, produtores de factores de produção para o sector e ainda com forte presença da agro indústria associada ao abate, desmancha e transformação de carne de porco.

Desenvolvido por BLUE.advt © copyright ACT - todos os direitos reservados.
Compatível com IE7, optimizado para IE8, Firefox e Chrome